segunda-feira, 21 de julho de 2014

A igreja do Diabo








A Igreja do Diabo

Em um dia de fúria
Satanás teve certeza
Pensou um pouco e resolveu
Vou criar minha própria igreja

Saiu das profundezas do inferno
E foi falar com o criador
Chegando lá pediu licença
E falou com nosso Senhor

A terra tem igreja demais
Quero sua autorização
Para poder criar a minha
Veja se eu tenho razão

Será exatamente igual a sua
Terá jejum, ceia pão e vinho
Mostrarei que o diabo também
Tem o seu lado bonzinho

Afinal de contas as igrejas existem
E porque eu amo a todos sem exceção
Quem não ama e desobedece a você
Vai morar na minha mansão

Quero também desmistificar
Tudo que as pessoas fazem de errado
Na terra se aprende desde criancinha
Toda tentação é culpa do Diabo


O criador nem pensou e falou:
-Crie sua igreja, bicho maldito
Só uma coisa eu te proíbo
Não interfira no livre arbítrio

Satanás voltou contente
Desceu em forma de um raio
Escolheu o melhor lugar na terra
E começou o seu trabalho

Construiu uma igreja enorme
Junto com seus seguidores
Queria mostrar que onde há espinhos
Também podem existir muitas flores

Era domingo de manhã
A festa de inauguração
Vinha gente de todas as igrejas
Todas com a mesma animação

Satanás conheceu um velhinho
Que era pura delicadeza
A noitinha estava com ele num bar
Tomando aquela cerveja

Conheceu uma moça inteligente
Bíblia na mão e bem vestida
Mais tarde rodava bolsinha na rua
Por todos era bem conhecida

Conheceu também um rapaz
Exímio pai de família
Depois da igreja voltava
A comandar sua quadrilha

Percebeu também que o padre
Fazia certinho o seu papel
A noite aliciava meninos
E levava para um motel

Conheceu também um pastor
Que expulsava demônios com a bíblia na mão
Mais tarde ia namorar escondido
A mulher do seu grande irmão

Com tudo que estava acontecendo
O Diabo foi se revoltando
Pegou o seu livro nada sagrado
E tudo foi anotando

Partiu na segunda-feira
Com Deus foi as contas acertar
Revoltado pensando muito
De que forma ele ia contar

O criador avistou de longe
E foi falando em tom de agrado
Do jeito que você vem
O que aconteceu meu pobre diabo?

Satanás esbravejou dizendo
Aqui no céu não entra mais ninguém
Tá tudo aqui bem anotado
Como podem agradar a Deus e ao Diabo também

Deus sorriu e falou em bom tom
Quem planta flores também faz guerra
Meu povo é ingênuo e nunca sabem o que quer
Vive lá uma contradição eterna

Moaci C silva blog do moaci literatura de cordel

Nenhum comentário:

Postar um comentário