sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O Colega e o Amigo



O Colega e o Amigo

Colega tem em qualquer ambiente

Você tem em qualquer lugar

É uma questão de educação

Querendo ou não temos que aguentar



Amiga é coisa rara

Você não tem em qualquer lugar

Dá para contar nos dedos

E prazeroso com ele sempre está



Colega te olha de cima abaixo

Tem às vezes inveja do seu jeito

Gosta de elogiar o que você tem

É pegajoso pra ele nada é perfeito



O amigo olha sempre na sua cara

Gosta do seu jeito e te respeita

Conversa todos os assuntos

Nada em você ele rejeita



O colega pouco te conhece

Fala mal de um amigo dele

Não tá nem ai para o que você pensa

O mais importante é só ele





O amigo nunca te ofende

Quando fala parece um profeta

Percebe quando você está alegre e triste

E te ajuda na hora certa



O colega é sempre desavisado

Sempre vem com uma piada

Percebe que você não esta bem

E finge que não sabe de nada



O amigo você guarda no lado esquerdo do peito

Falando bem claro no coração

A qualquer hora e momento

Sempre lhe estende a mão



O colega é por acaso

Nada viu nada sabe

Depende do momento é passageiro

Nunca compartilha sua felicidade



A você que leu e acha que é meu colega

Peço desculpas se tiver lhe ofendido

Do mesmo modo lhe agradeço de coração

A você que leu que é meu grande amigo

Eu também me incluo neste cordel
Me julgue como colega ou amigo
Posso ter defeitos e qualidades
Só não podemos é ser inimigos


 blog do moaci  literatura de cordel












Nenhum comentário:

Postar um comentário