domingo, 30 de março de 2014

Para quem o natal não chega









Para quem o natal não chega

Mais um natal se aproxima
A cada momento vejo alguém falar
Vejo na televisão toda hora
Que papai Noel vai chegar

Pai,é quem me dá algum trocado
Mãe é toda mulher que agradeço
Vivo na rua descalço e catando lixo
Dia após dia amanheço

Vivo na rua sempre a vagar
Não tive infância nem adolescência
Nunca fui a uma escola
Vivo cheio de doenças

Presente que recebo é resto
Vivo vasculhando latões
Meus amigos são cães e gatos
Disputando as refeições

Não tenho sonhos nem esperanças
Sou uma criança abandonada
Não tive alegria nem sorte
Meu lar é uma calçada

À noite vejo apenas estrelas
Quando me lembro de olhar para o céu
Para mim só as crianças ricas
Tem direito a papai Noel
 
Natal não existe para mim
Na verdade não desejo pra ninguém
O presente que ganhei foi esta vida
Vida que ninguém tem

Passo o ano inteiro nesta vida
Do ano novo ao próximo carnaval
Tudo de ruim pra mim chega
Só o que não chega é o NATAL

Moaci C. Silva
Blog do moaci literatura de cordel













Nenhum comentário:

Postar um comentário